Estilo Industrial para Studio
Estilo Industrial para Studio
Você sabe o que é decoração industrial? Pois bem, o estilo industrial teve início na década de 1970 onde pessoas começaram a fazer de antigos galpões, também conhecidos como loft, suas moradias.
A decoração industrial é conhecida por suas tubulações aparentes, acabamento em metal envelhecido como o aço corten e cimento queimado e também por parede de tijolo à vista.
O design industrial se contrapõe a um estilo clássico de decoração de peças e formas excessivamente assépticas e delicadas. Seu objetivo é criar um ambiente cru, valorizando texturas de madeira, tijolos, metal e concreto, e nuances mais brutas de preto, cinza e marrom.
Com o enaltecimento pelo rústico, é necessário cuidado para não sobrecarregar os espaços com muitos elementos de natureza rudimentar. Designers e arquitetos têm o desafio de balancear o ambiente, já que o excesso de elementos “crus” pode criar uma sensação de peso ao local
A origem industrial já adianta um nível de praticidade para o ambiente. Partes típicas da estrutura como pés-direitos altos e grandes janelas proporcionam boa iluminação natural e circulação de ar.
Como o estilo valoriza a estrutura aparente, é comum ver tubulações e fiações expostas – caso elas desagradem, podem ser organizadas em canaletas. Quando combinados a lajes nervuradas, o encontro de estética e funcionalidade é otimizado, garantindo as vantagens estruturais da laje com a exploração visual dos elementos rústicos do imóvel.
Quer saber mais ? Acesse nosso canal no Youtube