skip to Main Content

Inspire-se e monte a sua gallery wall

A composição de quadros ou adornos define um estilo singular para sua decoração.

  fotografia-na-decoracao-gallery-wall1

        Ela está sempre na moda. E, embora a sala seja a mais cotada para exibir uma gallery wall, não tem uma regra a ser seguida, ela pode compor a decoração de banheiros, quartos, escritórios, cozinhas, onde sua criatividade alcançar. Outras paredes da casa também podem ganhar um charme especial com a gallery wall, seja um hall, atrás da cama, do sofá e até na escada – neste caso, é importante harmonizar os quadros acompanhando o movimento dos degraus, na diagonal. Organizar quadros em uma pequena galeria é uma tendência que veio para ficar e sempre será atual.

gw-1

Vale tudo – O que pode ser colocado em uma gallery wall? Tudo! Partindo dos quadros, passando por pinturas, impressões gráficas, peças decorativas – como objetos de cerâmica –, até fotos da família ou de viagens e espelhos, você pode misturar tamanhos, materiais e formas, passeando do clássico ao despojado, o que vai dar um tom de modernidade à sua galeria. Aposte no mix de quadros e pratos, que dão um toque de sofisticação à cozinha.

gw-2

Formas e cores – Na gallery wall não há fórmulas engessadas, e a criatividade pode rolar solta. As molduras podem ser quadradas, redondas ou retangulares, e todos esses formatos podem ser misturados. As molduras também podem ser de uma só cor, ou não. As peças que vão compor a galeria também não precisam estar, necessariamente, alinhadas. É importante considerar a cor da parede – naquelas que já estão com cores fortes, prefira molduras mais claras para um maior impacto e harmonização dos itens de decoração. Nas que já têm tom pastel, ouse e aplique nas molduras cores contrastantes.

gw-4

gw-3

gw-5

Mãos à obra – Chegou a hora de levar sua ideia para a parede. Se você ainda não está seguro do resultado e não se encoraja de furar a parede, então, faça um esboço para visualizar a montagem. Essa pré-montagem pode ser feita com fita crepe, que não prejudica a pintura da parede, e dá para marcar as posições e organizar os adornos e quadros fazendo várias tentativas, até conseguir uma visualização harmoniosa que agrada. Aí sim, você já pode bater os pregos nos pontos marcados sem medo de errar. E vale mais uma dica: as prateleiras, além de decorativas, também dão um suporte e trazem um resultado interessante à gallery wall, nas quais basta apoiar os quadros.

[Fotos ilustrativas]

Back To Top