skip to Main Content
IMG 0462

Transformando Micro Apartamento em Studio

Muitas pessoas têm procurado imóveis mais compactos e aconchegantes, que ofereçam as facilidades de um espaço pequeno e, ao mesmo tempo, garantam a segurança e os benefícios de um condomínio. Por isso, o apartamento studio se tornou uma tendência nos últimos anos. Você já ouviu falar sobre ele?

O studio é um tipo de apartamento mais compacto e com os cômodos integrados — exceto o banheiro. Eles têm como objetivo trazer mais praticidade para os moradores sem abrir mão do conforto, sendo uma ótima opção para pessoas que moram sozinhas, têm a rotina muito atarefada ou jovens que estão saindo de casa.

O studio se diferencia dos apartamentos tradicionais por ter seus cômodos integrados. Ou seja, tem em um mesmo espaço a cozinha, a sala e o quarto. Em alguns casos, o dormitório, assim como o banheiro, pode ficar separado por paredes.

Esse tipo de imóvel tem em comum com o loft o fato de ser um espaço aberto, sem divisórias. Porém, é mais compacto: o studio tem cerca de 30m² enquanto o loft pode chegar a mais de 50m².

Vantagens 

O aumento da procura pelos studios revela que um bom imóvel não precisa ser muito espaçoso. Nos dias de hoje, essa opção se torna vantajosa por oferecer uma série de facilidades aos seus moradores. Veja quais são elas a seguir.

Praticidade

Por ter um tamanho menor em comparação com os outros tipos de apartamento, os esforços para fazer a limpeza e a manutenção do espaço também são menores. Ou seja, a preocupação com a organização diminui, permitindo que pessoas que têm a rotina muito corrida tenham mais tempo livre.

Além disso, os ambientes integrados facilitam a otimização do espaço de acordo com o gosto do morador. É possível, por exemplo, ter uma sala ou um quarto maior, investir em uma decoração que priorize um ambiente específico e assim por diante — as opções para tornar o dia a dia mais prático são muitas!

Confira nosso canal para mais dicas

 

Back To Top