skip to Main Content

Apartamentos estilo Max Haus: alugar ou comprar?

Na dúvida, mesmo que seja por um tempo limitado, vale a pena criar um ambiente personalizado, único e especial, e deixar o imóvel com a sua cara.

           

O empreendimento estilo Max Haus está se espalhando por vários bairros imprimindo novos conceitos de moradias para os habitantes dos grandes centros urbanos. Com a proposta de oferecer espaços livres que podem ser configurados das mais diferentes formas, e quem decide a divisão e o tamanho dos espaços é quem vai morar, do jeito que quiser, para os arquitetos o céu é o limite.

 

“Essa proposta de moradia veio ao encontro do que meu cliente buscava, mas optou por alugar, morar por um tempo, para depois decidir ou não pela compra do imóvel”, conta o arquiteto Glaucio Gonçalves, que foi responsável pela reforma e decoração do apartamento.

 

Acordo selado entre proprietário e locatário, e o projeto foi pensado sempre buscando o custoxbenefício para os dois lados envolvidos. Tudo que vai permanecer no imóvel, como armários e mobiliários fixos dos quartos e cozinha, além da iluminação de trilhos instalada na sala, foi abatido do aluguel e vai beneficiar o proprietário nas próximas locações. E, se lá na frente, o locatário resolver pela compra do imóvel, o apartamento já ficou com a sua cara. “Todos saíram ganhando nesse acordo”, ressalta o arquiteto.

img_0318

img_0381

Esse tipo de empreendimento segue um estilo industrial, com teto de concreto e piso em cimento queimado. “Isso não pudemos mudar, mas pintamos a parede da sala com uma textura que simula o cimento queimado para se harmonizar com o piso e foi uma ótima solução”, diz. Ele acrescenta que fez algumas melhorias, como divisórias e closed, que valorizaram o imóvel.

 

Dicas – Para o arquiteto Glaucio Gonçalves, é possível morar em um imóvel alugado sem perder a identidade. O primeiro passo é identificar o estilo do cliente, e saber se ele pretende aproveitar algum móvel que já possua para que seja feito um estudo de layout, adequando estilo e custoxbenefício.

Para adequar todo o mobiliário que será comprado, é importante levar em consideração alguns itens existentes, como iluminação, o tipo de piso, pinturas, revestimentos, priorizando a harmonização desses elementos que serão usados na decoração.

Um dos pontos fortes do layout que será proposto aos futuros moradores é a iluminação – o resultado é sempre marcante, tornando os ambientes mais aconchegantes, além de ser algo que pode ser levado na próxima mudança.

A pintura das paredes faz toda a diferença no ambiente, e, mesmo que o imóvel seja alugado, vale a pena investir em cores que estão em alta, respeitando o estilo dos moradores, mas dando um toque de modernidade. Para não ter problemas na entrega do imóvel, é simples: basta seguir à risca as condições estabelecidas em contrato na hora da entrega das chaves ao proprietário.

“A proposta para quem vive de aluguel é investir em design. Boas peças de mobiliário têm o poder de valorizar os espaços e dão originalidade para a decoração. O mais importante é buscar a essência do estilo do cliente e criar um conceito único que propicie uma atmosfera familiar aos moradores”, ressalta o arquiteto.

O paisagismo também deve ser explorado, e os vasos com as plantas preferidas dos moradores vão dar um toque pessoal à decoração. Vale destacar que tudo o que se puder levar ao desocupar o imóvel é vantagem. “Nada melhor do que transformar e adequar com criatividade o apartamento alugado em sua casa, morando com conforto, em um ambiente aconchegante para viver momentos de relaxamento na convivência familiar e de lazer entre amigos”, finaliza.

Back To Top