skip to Main Content

Repaginada muda o visual, traz modernidade e deixa apartamento totalmente renovado

Com um toque moderno e ao mesmo tempo conservador, este apartamento ganhou novos ares depois de passar por uma grande intervenção para se criar espaços funcionais e ambientes mais definidos.

 

Mãe e filha já habitavam esse apartamento de 120 m2 localizado no Panamby há muitos anos, mas, até então, o imóvel nunca tinha sido reformado. A missão do arquiteto Glaucio Gonçalves nesse projeto era redistribuir os espaços eliminando um dos quartos – eram três, que deram lugar a duas suítes.

Paredes derrubadas e espaços ampliados, outro ponto importante era definir e compor melhor os ambientes, que eram mal distribuídos. De largada, quem chega é recepcionado em uma salinha charmosa integrada a um bar, que também pode ser usada como sala de leitura, de descanso e até mesmo para um happy hour com amigos, já que está abastecida para essa finalidade, com copos e garrafas sobrepostos em um charmoso aparador com rodinhas que dão mobilidade e facilitam o serviço. Um convite ao relaxamento – o piso em madeira dá uma sensação de aconchego, e as paredes brancas dão leveza e amplitude ao ambiente.

 

arquiteto-glaucio-goncalves-projeto-panamby-8

Área social – A sala de estar foi totalmente repaginada. “Mudei a posição, deixei mais ampla e com o vão que foi aberto na parede atrás do sofá quis integrá-la à sala de jantar, que nem existia na versão original do apartamento”, relata o arquiteto Glaucio Gonçalves. Segundo ele, “o resultado agradou muito as moradoras, pois onde agora é a sala de jantar era um espaço subutilizado”. O mobiliário foi todo renovado, seguindo um estilo moderno e, ao mesmo tempo, conservador. O piso em madeira segue um padrão, harmonizando os ambientes. A iluminação embutida no gesso dá um ar de suavidade para momentos de repouso. O lavabo em tons pastéis ganhou uma parede de azulejo hidráulico Ceusa e as demais paredes têm revestimento de porcelanato que imita o cimento queimado, dando um ar rústico, que é contraposto pelas duas arandelas e o aparador, ao fundo, que deram um charme especial para o ambiente.

arquiteto-glaucio-goncalves-projeto-panamby-1

 

arquiteto-glaucio-goncalves-projeto-panamby-11

 

arquiteto-glaucio-goncalves-projeto-panamby-12

 

Suíte principal – A novidade é que os três quartos originais deram lugar a duas suítes, cada uma do jeitinho das moradoras. A suíte principal se transformou – a varanda foi eliminada, ampliando o quarto, que ganhou um escritório. O piso em madeira segue o padrão das salas; as paredes ganharam tons suaves, e, com sutileza, o papel de parede na cabeceira da cama deixa o ambiente clean e harmonioso. O mobiliário foi planejado de forma a permitir uma boa circulação. Um detalhe que se destaca no banheiro da suíte é a parede com revestimento Portobelo, que tem umas bolinhas em alto-relevo em tom branco, trazendo um frescor para o boxe. A pia em mármore tem uma ampla bancada multifuncional.

arquiteto-glaucio-goncalves-projeto-panamby-14

 

arquiteto-glaucio-goncalves-projeto-panamby-15

 

Cozinha – Este é um dos pontos fortes desse projeto, pois a cozinha passou por uma grande transformação. O amarelo ousado está por todos os lados, em pequenos detalhes, se sobressaindo ao branco que predomina, e o conjunto trouxe graça e modernidade para o ambiente. Ficou grande e espaçosa, teve o revestimento todo reformado e ganhou piso de porcelanato com tabeira, formando uma moldura centralizada que deu personalidade e singularidade à cozinha.  A mesa de apoio com dois lugares trouxe praticidade para o dia a dia.

arquiteto-glaucio-goncalves-projeto-panamby-21

 

arquiteto-glaucio-goncalves-projeto-panamby-26

O arquiteto Glaucio Gonçalves conta que “este foi um projeto pensado para uma estadia prolongada, pois a moradora nem pensa em se mudar”. Ele acrescenta que a ideia era manter o apartamento atual: “daí a ideia de misturar os estilos clássico e moderno, fugindo de tendências que, a longo prazo, podem torná-lo ultrapassado”, conclui.

 

 

 

 

 

 

Back To Top